“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, diz ministro

Por Repórter Jota Silva

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou vídeo no qual conforme afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto. Roubaram armas letais e não letais, documentos bem como munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) 

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta assim também mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse portanto o ministro.

  • Jair Bolsonaro diz que depredações e invasões fogem à regra da democracia

Entretanto, Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida pelo supostos terroristas, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Veja também:

Sobre atos Terroristas, Jair Bolsonaro diz que depredações e invasões fogem à regra da democracia

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter sobre as manifestações. Que assim culminaram na depredação das sede dos Três Poderes, neste domingo (8), em Brasília. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse Bolsonaro. Leia na íntegra aqui.

Entretanto, muitos infiltrados foram identificados durante a manifestação, veja:

https://twitter.com/Veruschka2021/status/1612417705990144000

VEJA TAMBÉM