Alexandre de Moraes chama patriotas de extremistas e diz que será implacável contra opositores da mídia tradicional e do atual sistema eleitoral

Por Repórter Jota Silva
Divulgação: Jota Silva

Durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso pesado com os patriotas a quem ele chamou de extremistas.

Alexandre de Moraes disse que irá combater pensamento antidemocráticos o qual ele traduziu como Fake News e extremistas que usam as redes sociais contra as notícias veiculadas pelas mídias tradicionais. Moraes chamou os patriotas de milicianos digitais.

“A utilização das redes sociais como instrumento democrático de acesso a livre manifestação de pensamento, essa utilização foi desvirtuada por extremistas no intuito de desacreditas as notícias veiculadas pela mídia tradicional, Os extremistas criminosos, as milícias digitais passaram atacar a mídia tradicional para desacreditando-a substituir o livre debate de ideias por suas mentiras autoritárias e discriminatórias”. Disse Alexandre de Moares.

Moraes disse que as eleições de 2022 e a diplomação tem um duplo significado, o reconhecimento da regularidade e legitimidade da vitória de Lula e Alckmin e atesta, a ‘classificada por ele’ como plena e incontestável vitória da democracia e do estado de direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados.

Moares alega que já identificou esses grupos organizados e garantiu que serão integralmente (todos) responsabilizados.

Assista trecho do discurso de Alexandre de Moraes: