Maringá FC renova com o meia Serginho até abril de 2025

Por Repórter Jota Silva
Sérgio Ricardo dos Santos Junior é o artilheiro do Maringá Futebol Clube (MFC) na temporada 2023 com sete gols marcados.

O Maringá FC confirmou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato com o meio-campista Serginho, de 32 anos, até abril de 2025. O atleta chegou ao tricolor em janeiro de 2023 com contrato até o final do estadual, após a competição renovou até dezembro de 2023 e agora estendeu seu vínculo até abril de 2025.

Sérgio Ricardo dos Santos Junior é o artilheiro do Maringá Futebol Clube (MFC) na temporada 2023 com sete gols. O atleta também deu três assistências na temporada em 21 jogos com a camisa do Dogão. Segundo o atleta, houve uma grande identificação com o clube e a extensão do vínculo era um desejo de ambos.

“Estou feliz pela renovação, acho que a identificação que tive com o clube foi grande e importante para isso acontecer e também para o bom desempenho em campo. Essa renovação dá tranquilidade para trabalhar e vamos em busca dos acessos para o clube” explicou o atleta.

Serginho iniciou a carreira no Santos, atuou pelo Oeste e se destacou com a camisa do Palmeiras em 2013 e 2014. O atleta atuou também pelo Ceará, pelo Kairat e ficou cinco temporadas no Japão jogando pelo Matsumoto Yamaga. Antes de chegar ao Tricolor Maringaense o camisa 37 estava no Paysandu.

Para o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o atleta é um ponto de equilíbrio da equipe e sua permanência faz parte do planejamento já visando os próximos anos. “Pro clube é importante manter o Serginho para os próximos anos, pelo seu profissionalismo, pelo atleta que é e pelo desempenho que ele está tendo em campo. Ele é nosso ponto de equilíbrio, um dos líderes do elenco e como temos uma equipe muito jovem, é importante ter a experiência dele”, disse o presidente.

O Maringá FC está em segundo lugar no grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D e enfrenta o Patrocinense neste sábado, 3, às 18h00, no Estádio Pedro Nascimento em Patrocínio – MG. A partida pode valer a liderança do grupo e será transmitida pela F Sports (https://fsports.tv/c/fsports-tv/live/patrocinense-x-maringa).