Prefeitura implanta internet via Wi-Fi nas Hortas Comunitárias Maringá para produtores e comunidade

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
4 Lidos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), realizou nesta quarta-feira, 27, o lançamento do projeto de implantação de internet via Wi-Fi nas Hortas Comunitárias do município. A iniciativa ocorre em parceria com a empresa Bless Internet e teve início pela Horta Comunitária do Jardim Oásis, localizada na Rua Rio Japuratuba, 841.

Com a instalação da rede Wi-Fi, produtores e frequentadores das Hortas Comunitárias terão acesso gratuito à internet, que será implantada ao longo do ano na outras 42 hortas de Maringá, além da unidade Oásis. A conectividade vai facilitar pagamentos via PIX, ampliar o acesso a informações técnicas para as famílias que trabalham no espaços e contribuir para futuras melhorias, como a instalação de câmeras de monitoramento.

O prefeito Silvio Barros reforçou o papel das Hortas Comunitárias na promoção da alimentação saudável, na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida dos maringaenses. “Oportunidades como essa beneficiam diretamente a comunidade. O Wi-Fi representa mais tecnologia, mais segurança e mais possibilidades para os produtores e para quem frequenta as hortas. A inciativa fortalece o projeto das Hortas Comunitárias, contribuindo para a disseminação do hábito da alimentação saudável e para a geração de renda para as famílias que trabalham nesses espaço”, disse.

O presidente da Horta Comunitária Jardim Oásis, Jaime Souza, agradeceu a parceria para implantação do Wi-Fi nas hortas. “Quem trabalha nas hortas sabe das dificuldades do dia a dia, principalmente na hora de atender os clientes e realizar os pagamentos. Esse projeto vai facilitar muito a rotina dos produtores e trazer mais estrutura para o trabalho que desenvolvemos”, celebrou.

O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo, ressaltou as novas possibilidades para os produtores. “O Wi-Fi será instalado em todas as Hortas Comunitárias. A internet vai permitir desde pagamentos por PIX até o contato com clientes pelas redes sociais, além da futura instalação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança dos espaços”, destacou.

O deputado estadual Do Carmo enfatizou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada em Maringá. “Essa união entre poder público e iniciativa privada gera resultados reais para a população. O projeto une tecnologia, apoio aos produtores e melhoria na qualidade do atendimento nas Hortas Comunitárias”, comentou.

O vereador Bravin Junior comentou que “é gratificante ver um projeto que vai trazer benefícios diretos para os produtores e para a população se concretizando. O Wi-Fi vai melhorar a comercialização, facilitar o atendimento aos clientes e representa mais qualidade para quem trabalha nesses espaços.”

A Bless Internet irá fornecer o serviço sem custo para o município, por meio de chamamento público realizado pela Prefeitura de Maringá. “Havia uma necessidade de ampliar a conectividade nesses espaços, tanto para os produtores quanto para a população. É uma alegria poder desenvolver projetos que geram benefícios reais para a comunidade”, pontuou o representante da empresa, Adriano Pradella.

As Hortas Comunitárias de Maringá funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30, oferecendo hortaliças e legumes frescos. Os produtos são comercializados diretamente nas hortas, com preços entre R$ 1 e R$ 3 (confira os endereços das unidades).

Presenças – Também compareceram ao lançamento a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros; a vice-prefeita Sandra Jacovós; os vereadores Diogo Altamir, Uilian da Farmácia, Angelo Salgueiro e William Gentil; e o presidente do bairro Jardim Oásis, Roque Batista.

Fotos

image 1
image 2
image 3
image 4
image 5
CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: [email protected]