Em Curitiba, prefeito Silvio Barros cumpre agendas sobre Sanepar, projetos estruturantes e parcerias institucionais

Silvio Barros também tratou das transferências de terrenos destinados à construção do futuro Paço Municipal, da futura Câmara de Vereadores e do novo Fórum. 

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
4 Lidos
O prefeito Silvio Barros esteve em Curitiba nesta terça-feira, 27, para uma série de agendas institucionais sobre temas estratégicos para o desenvolvimento de Maringá (Crédito: Divulgação)

O prefeito Silvio Barros esteve em Curitiba nesta terça-feira, 27, juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Majô, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Michel Felippe Soares, e o Professor Wilson Matos, para uma série de agendas institucionais sobre temas estratégicos para o desenvolvimento de Maringá. A reunião foi acompanhada pelos deputados Maria Victoria e Do Carmo.

Entre os compromissos, o prefeito Silvio Barros participou de reunião com o governador Ratinho Jr. e a diretoria da Sanepar, na qual foi discutida uma possível solução para o impasse jurídico que envolve a operação da empresa na cidade, além da apresentação de projetos estratégicos de interesse do município. “A reunião foi bastante produtiva e objetiva”, destacou o prefeito Silvio Barros. 

Em relação à Sanepar, foi definido que a companhia encaminhará imediatamente os dados solicitados pela Agência Maringaense de Regulação (AMR). “Se houver um acordo entre o número levantado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o que a Sanepar considera razoável, partiremos para uma solução jurídica definitiva, resolvendo de forma justa o tema da Sanepar em Maringá”, explicou o prefeito.

Terrenos para novos equipamentos públicos – O prefeito Silvio Barros também esteve no Serviço do Patrimônio da União (SPU), onde tratou das transferências de terrenos destinados à construção do futuro Paço Municipal, da futura Câmara de Vereadores e do novo Fórum

A comitiva maringaense esteve também em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça, Dra. Lídia Maejima. “A reunião foi muito boa e tivemos a oportunidade de dar uma excelente notícia à presidente do Tribunal de Justiça: o último documento necessário para a transferência do terreno do novo Fórum será assinado pelo governador ainda nesta terça”, destacou o prefeito. “A Dra. Lídia assumiu o compromisso de realizar o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum ainda este ano em Maringá, o que é uma notícia extremamente positiva”, completou.

Visita ao Sistema Ocepar – A agenda em Curitiba incluiu ainda reunião com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do Conselho do Sebrae, para tratar da construção da nova sede do Sebrae em Maringá e de projetos estratégicos em parceria com o cooperativismo.

Entre as propostas apresentadas estão a criação de uma cooperativa para produção de café urbano em áreas destinadas a hortas comunitárias e a ampliação do projeto de industrialização do lixo. “A transformação do lixo em insumo para as cooperativas despertou muito entusiasmo. O presidente da Ocepar destacou que é um dos melhores projetos que ele viu e demonstrou grande interesse em replicá-lo, a partir dos resultados que teremos em Maringá”, destacou o prefeito.

Para Barros, as agendas reforçam o alinhamento institucional e a busca por soluções inovadoras. “Voltamos muito confiantes, com avanços concretos e perspectivas positivas para Maringá”, concluiu.

Fotos

Entre os compromissos, o prefeito Silvio Barros participou de reunião com o governador Ratinho Jr. e a diretoria da Sanepar.
Durante a reunião, foi discutida uma possível solução para o impasse jurídico que envolve a operação da Sanepar na cidade.
A comitiva maringaense esteve também em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça, Dra. Lídia Maejima.
A agenda em Curitiba incluiu ainda reunião com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do Conselho do Sebrae.
CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: jsilvamga@gmail.com