Para fortalecer e impulsionar o empreendedorismo feminino, Maringá recebe nesta quarta, 24, e quinta-feira, 25, no Parque do Japão, a ‘1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão’. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), em parceria com o Sebrae/PR e o Espaço do Empreendedor, o evento oferecerá capacitação e orientações, com foco na geração de oportunidades de negócios e ampliação da rede de contatos. A participação é gratuita e é necessário realizar inscrição (acesse aqui).
A programação nesta quarta-feira, 24, será das 8h às 18h, com palestras, oficinas e talk shows sobre vendas, gestão, desenvolvimento pessoal, comunicação e inteligência artificial nos negócios. Na quinta-feira, 25, no mesmo horário, serão realizadas mentorias e consultorias individuais agendadas ao longo do evento, com foco no suporte personalizado das participantes.
“Eventos como esse são fundamentais para fortalecer o ecossistema de negócios da cidade, promovendo capacitação, conexão e novas oportunidades para que as mulheres empreendedoras ampliem seus resultados e sua atuação no mercado”, comenta o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini.
Durante o evento, serão compartilhadas ferramentas, conhecimento e direcionamento prático para mulheres que desejam ampliar e conduzir negócios com mais confiança e estratégia. “Esse momento foi pensado para ser uma experiência prática e transformadora. Queremos apoiar as mulheres em diferentes fases do empreendedorismo, fortalecendo suas decisões e ampliando suas oportunidades de crescimento”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Santini.





