Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil reúne 7 mil pessoas

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
1 Lidos
Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil reúne 7 mil pessoas

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Maringá realizou nesta quinta-feira o tradicional desfile de 7 de setembro. O evento, que promoveu a reflexão sobre a cidadania, reuniu 7 mil pessoas. A cerimônia ocorreu na Avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal, e contou com o hasteamento das bandeiras e o tradicional desfile de diversas instituições da cidade.

A cerimônia iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e Maringá, realizado pelo vice-prefeito Edson Scabora, o presidente da Câmara de Vereadores de Maringá, Mário Hossokawa, e o comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Ademar Paschoal, respectivamente. A banda de música do 4º Colégio da Polícia Militar foi responsável pela execução do hino nacional.

Durante o desfile, passaram pela avenida cerca de duas mil pessoas de 30 grupos, incluindo militares, associações públicas e privadas, além de uma ala de bicicletas e veículos motorizados.

Saiba também:

  • Desfile Cívico de 7 de Setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, direto de Brasília
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: jsilvamga@gmail.com