Prefeitura de Maringá inicia revitalização de abrigos de ônibus

Melhorias incluem limpeza, reparos estruturais e substituição de vidros; investimento é de R$ 430 mil

Saiba Já Notícias
2 Lidos
Na primeira fase serão realizadas revitalizações em 28 abrigos da cor amarela e que foram vandalizados, de um total de 147 estruturas desse modelo. (Credito: Arquivo/PMM)

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), inicia nesta quarta-feira, 26, a revitalização de abrigos de pontos de ônibus no Centro.

A ação, que se estenderá para os bairros, inclui limpeza completa, recuperação dos perfis metálicos e de alumínio e instalação de novos vidros.

  • Prefeitura de Maringá finaliza todas as etapas exigidas para obra de duplicação do Contorno Sul
  • Maria Victoria e Silvio Barros se reúnem com diretoria da Sinovac em Curitiba

Nesta primeira fase, as melhorias serão realizadas em 28 abrigos da cor amarela e que foram vandalizados, de um total de 147 estruturas desse modelo.

O trabalho será realizado em cinco etapas, com a revitalização de 10 a 12 abrigos por fase. O investimento total poderá chegar a R$ 430 mil.

A ação começa pela região central e avançará para os corredores exclusivos de ônibus nos bairros.

“O objetivo da revitalização é garantir mais conforto aos usuários e manter nossa cidade bem estruturada”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito.

Ele reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao vandalismo. “Pedimos que, ao presenciar qualquer dano aos abrigos, a população denuncie para a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153.

Cada estrutura destruída representa um recurso que deixa de ser investido em novas melhorias”, finaliza.

CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Saiba Já News Portal de Notícias: Fique por dentro das notícias de hoje sobre Maringá e região. Destaques da terceira maior cidade do Paraná, referência em qualidade de vida.