Os dinossauros vão deixar saudade em Maringá. A comunidade tem até este fim de semana para conferir a exposição ‘Jurássico Condor’, que atraiu mais de 116 mil visitantes em uma ‘viagem’ pelo mundo pré-histórico, com mais de 40 réplicas de dinossauros e outros animais. A visitação segue aberta nesta sexta-feira, 26, sábado, 27, e domingo, 28, das 8h às 17h.
A mostra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), a Rede Condor e o shopping Maringá Park, em comemoração aos 79 anos da Cidade Canção. Com esculturas próximas ao tamanho real, os visitantes podem conferir pelas trilhas do Parque do Ingá, dinossauros como braquiossauro, tiranossauro, estegossauro e tricerátops, além de espécies pré-históricas como pterossauros e mosassauros.
Para o prefeito Silvio Barros, a exposição reforça que ocupar os espaços públicos com ações acessíveis, educativas e voltadas às famílias fomenta o turismo, a educação ambiental e a economia. “É extraordinário receber crianças, estudantes, famílias e visitantes de várias cidades para viver uma experiência que une conhecimento, ludicidade, arte e ciência, ainda mais em contato com a natureza. O evento evidenciou nosso parque e o nosso potencial como destino de lazer”, observa.
O diretor-presidente do IAM, José Roberto Behrend, ressalta que a exposição aprofundou a conexão a comunidade com o Parque do Ingá. “Muitos visitantes vieram pela primeira vez ou retornaram depois de anos, o que demonstra a importância dos parques urbanos como espaços de convivência, lazer e qualidade de vida”, comenta.
A exposição ‘Jurássico Condor’, do artista plástico Jonas Corrêa, seguirá para Curitiba/PR, onde será recebida de 1º a 31 de julho, no restaurante Madalosso.
Visitação – Para garantir um passeio seguro, os visitantes devem evitar contato com animais silvestres, respeitar as áreas delimitadas das trilhas e manter atenção às crianças. A organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de assistência social por meio do Pra Somar.



