Alep realiza audiência pública sobre política estadual para o diagnóstico precoce e tratamento da dermatite atópica nesta segunda, 18

Por Repórter Jota Silva

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza nesta segunda-feira (18) uma audiência pública para debater a criação da política estadual para o diagnóstico precoce e tratamento da dermatite atópica. O evento foi proposto pela deputada Maria Victoria (PP), que também é autora do projeto de lei 502/2023 que trata sobre o tema.

O evento reunirá, de forma híbrida (presencial e online), médicos e especialistas da área de renome internacional, gestores públicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, representantes das associações de pacientes e dos laboratórios, pacientes e familiares que sofrem com a doença.

Como parte das ações da Audiência, a Assembleia Legislativa receberá também a exposição itinerante “A Realidade na Pele da Arte” composta por obras famosas que passaram por uma intervenção artística, simulando a presença de dermatite atópica. A abertura está marcada para às 9h.

Serviço:
Data: segunda-feira, 18 de setembro

Horário: 9h
Abertura da exposição “A Realidade na Pele da Arte”
Local: Espaço Cultural da Assembleia Legislativa

Horário: 9h30
Início da Audiência Pública para Debater a Criação da Política Estadual para o Diagnóstico Precoce e Tratamento da Dermatite Atópica (PL 502/2023 de autoria da deputada Maria Victoria)

Local: Plenário (Deputado Waldemar Daros) – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ