Com apoio do Grupo Entre, Guilherme Franceschini faz corrida de estreia no Mercedes AMG Cup

Disputando na categoria C300, piloto conquista 6º posição no circuito realizado em Interlagos

Por Redação Saiba Já News

O Grupo Entre, ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, esteve no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último fim de semana, como patrocinadora na Mercedes AMG Cup. Um dos mais prestigiados do automobilismo brasileiro, o circuito celebrou a estreia do carro GT4 no Brasil. Na ocasião, a empresa patrocinou o piloto Guilherme Franceschini, que fez também sua temporada debut na Mercedes AMG Cup, disputando na categoria C300.
 

Apaixonado por automobilismo desde criança, Guilherme Franceschini, que até então corria apenas no kart, participou de duas corridas no circuito Mercedes AMG Cup, recebendo a bandeira quadriculada na 6ª colocação. O piloto deu início ao circuito sem participar de nenhum treino no local, uma vez que a inscrição foi feita de última hora: por questões de saúde, Guilherme acreditava que não conseguiria entrar no campeonato a tempo. Com uma rápida recuperação, se encontrou com o Grupo Entre, em meados de janeiro, obteve um encaixe na categoria e em um mês conseguiu estar com todo o equipamento pronto para a temporada.
 

“Por conta de chuva, no sábado (24) não teve qualificação, então eu fui direto pra corrida sem conhecer o carro e a pista. Domingo (25), na primeira corrida com meu pai no rádio, foi bem emocionante. Na segunda corrida estava mais calmo, já conhecia melhor o carro, consegui o sexto lugar, apesar de o motor estar muito mais fraco que o restante, por um problema na validação. Agora vamos ajustar o carro, mexer no motor e me preparar para a próxima”, conta Franceschini.
 

O próximo desafio na AMG Cup Brasil está marcado para abril, quando a categoria retorna para Interlagos para a realização da 2ª etapa da temporada 2024. As corridas também são transmitidas ao vivo pelo canal BandSports para quem quiser acompanhar de casa.

Antonio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre, esteve em Interlagos para prestigiar a corrida. O empresário diz que investir no esporte é também incentivar sonhos: “Quando conhecemos o Guilherme, não tivemos muita dúvida de que essa seria uma oportunidade muito interessante de incentivar novos talentos no esporte. Estar presente no autódromo me trouxe a sensação de que o automobilismo está voltando ao pódio mais alto dos brasileiros que gostam de esporte”, comenta.

Freixo acrescenta que “o automobilismo tem um histórico de unir as famílias aos domingos para acompanha-lo em seus principais circuitos ao redor do mundo. O Grupo Entre entende que investir em esportes é fundamental para a transformação da sociedade.”

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ