Maringá amplia vacina bivalente contra Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
1 Lidos
Vacina bivalente contra a Covid-19

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta terça-feira, 25, a vacina bivalente contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. O  imunizante está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi.

“Nesta segunda-feira, dia 24, estendemos a vacinação contra a Covid-19 para todas as UBSs, incluindo esquema primário e reforço. Agora, com a recomendação do Ministério da Saúde, ampliamos a aplicação da bivalente para todas as pessoas acima de 18 anos. Com isso, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas e aumentar a proteção da população contra a doença”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo. 

Para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 é necessário ter, pelo menos, duas doses anteriores de qualquer imunizante e quatro meses de intervalo após a última dose, seja ela 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª dose. 

Clique aqui e confira o horário de funcionamento de cada UBS.

CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: jsilvamga@gmail.com